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Como mensurar o impacto positivo das doações da sua empresa?


Como mensurar o impacto positivo das doações da sua empresa?
Avaliar é uma ferramenta estratégica para gerar mais valor, legitimidade e transformação social

Como medir o impacto?
O impacto positivo gerado pelas doações muitas vezes é subjetivo e difícil de mensurar.
Mas avaliar é essencial para entender o que de fato é transformado e como ampliar esses resultados.

Por que avaliar importa?
Avaliar é reconhecer se as estratégias adotadas estão gerando o efeito esperado, fortalencendo a legitimidade das ações e aprimorar continuamente o investimento social da sua empresa. Alguns tipos de avaliação:

  • Análise de necessidades: identifica prioridades e critérios de sucesso.
  • Avaliação de processo: acompanha a qualidade e implementação.
  • Avaliação de resultados: investiga se os objetivos previstos foram alcançados
  • Avaliação econômica: calcula o retorno financeiro-social.

Avaliar é estratégico, não opcional
Empresas que medem impacto ganham confiança, reputação e conseguem ampliar o alcance das doações. Por isso, uma boa avaliação só será possível a partir de um bom monitoramento! Se sua empresa ainda não avalia, comece mapeando os resultados, coletando percepções dos beneficiados e acompanhando indicadores simples. O impacto positivo cresce com a intenção e clareza do processo.

Mensurar o impacto positivo de doações é um passo importante. Assumir um compromisso público é uma forma de torná-lo perene. Se sua empresa já doa ou está se organizando para começar a doar, o Compromisso 1% é um convite para transformar essa prática em parte da sua cultura.

O Compromisso 1% convida empresas a destinarem pelo menos 1% do seu lucro líquido para causas socioambientais, fortalecendo a cultura de doação e o papel do setor privado na construção de um país melhor.

Descubra como fazer parte
Sua empresa também pode fazer parte desse movimento. Acesse a seção “Quero aderir” e saiba como fazer parte.

1% muda o mundo.

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